Receita Vegana: Crackers de Sementes de Cânhamo
A cannabis, também conhecida como cânhamo, é frequentemente associada à polêmica, mas suas sementes são uma fonte rica de nutrientes e podem ser utilizadas em deliciosas receitas. Hoje, vamos explorar como preparar um cracker saudável e vegano usando sementes de cânhamo.
Ingredientes
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de hemp seeds (sementes de cânhamo)
- 1 xícara de sementes diversas de sua preferência
- 1/2 xícara de azeite
- 1/2 xícara de água
- Sal e ervas a gosto
Modo de Preparo
Comece colocando as sementes na água por 10 minutos para que absorvam o líquido. Em seguida, adicione o azeite, sal e ervas de sua preferência, misturando até obter uma massa moldável que não grude nas mãos. Asse por 20 minutos sobre uma folha de papel manteiga ou numa forma untada em forno médio. Pronto, agora você tem um delicioso e saudável cracker para saborear!
Conhecendo a Cannabis: A Polêmica e seus Benefícios
A cannabis é uma planta do gênero de angiospermas que inclui três tipos principais: Cannabis sativa, Cannabis indica, e Cannabis ruderalis. Com usos na medicina, indústria e culinária, suas sementes são particularmente reconhecidas por serem altamente nutritivas e livres dos efeitos alucinógenos do THC, um dos canabinoides presentes na planta.
Benefícios Nutricionais das Sementes de Cânhamo
- Ricas em Ômega 3 e Ômega 6: Essenciais para a saúde cardiovascular.
- Auxílio na saúde da pele: Os ácidos graxos são benéficos para condições como eczema.
- Alta em proteínas: Contém mais de 25% de proteínas em suas calorias, superando a chia ou a linhaça.
- Ricas em fibras: Auxiliam na digestão e saúde intestinal.
- Fonte de minerais: Como magnésio, fósforo, ferro e zinco.
- Atenuam sintomas da menopausa e TPM: Devido à regulação hormonal proporcionada por seus compostos.
Ser um superalimento faz da semente de cânhamo uma excelente inclusão em dietas saudáveis e balanceadas. Contudo, a planta em si traz controvérsias devido à variação em seu uso e proibições em diferentes culturas, além dos potenciais efeitos psicoativos de alguns de seus compostos em quantidades elevadas.
Embora a exploração dos compostos da cannabis ainda necessite de mais pesquisas, seus benefícios para a saúde e sua nutrição a tornam um tópico digno de atenção. Então, como você vê a utilização da cannabis na culinária?